HomeCorrupção no governoEscândalo milionário: ata suspeita de R$ 86 milhões começa a ser...

Escândalo milionário: ata suspeita de R$ 86 milhões começa a ser investigada pelo TCE

O Portal do Rosas trouxe à luz informações cruciais sobre a homologação de uma ata no valor astronômico de quase oitenta e seis milhões de reais.

Essa ata foi firmada entre o governo do estado e uma empresa chamada AME Assistência Médica Hospitalar, uma denominação bastante sugestiva.

Levantei diversas possibilidades de irregularidades, incluindo o indício de superfaturamento nos preços desse ato.

Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, algumas pessoas têm me aconselhado a não me envolver nesse assunto, alegando que estou mexendo com indivíduos potencialmente violentos e agressivos.

No entanto, diante de uma situação tão escandalosa como essa, é impossível ficar indiferente. Essa empresa que detém a ata em questão, aparentemente, tramou em conjunto com membros do governo para obter um contrato no valor exorbitante.

Curiosamente, a empresa opera em uma modesta sala de hotel em Tarauacá. Ao examinar o contrato social, descobri que possui sócios ocultos, alguns deles ex-membros do governo que foram afastados de suas funções.

Todas essas informações foram trazidas à luz, mas até o momento o Ministério Público não se manifestou. Contudo, o Tribunal de Contas do Estado já determinou a realização de diligências em Tarauacá e Feijó para investigar a situação dessa ata.

Tenho em minhas mãos um documento enviado pelo Tribunal de Contas que destaca a denúncia de possíveis irregularidades relacionadas ao pregão eletrônico para registro de preço de número cento e doze de dois mil e três, sob responsabilidade de Paulo Roberto Correia da Silva, secretário de Estado de Administração.

A relatora dessa denúncia é a conselheira e ex-deputada Naluh Gouveia, uma pessoa respeitada e conhecida por sua postura inflexível diante de qualquer tipo de ilicitude.

A conselheira determinou diligências para investigar o que foi inicialmente denunciado pelo Portal do Rosas.

Cabe ressaltar que não se trata apenas de uma denúncia, mas sim da exposição de fatos que requerem fiscalização para determinar se estão corretos ou incorretos.

A atuação do Tribunal de Contas se faz necessária, e nós, como cidadãos atentos, devemos acompanhar de perto todo o desenrolar dessa investigação.

É fundamental ressaltar que, ao cobrarmos a atuação dos órgãos de controle, estamos cumprindo nosso papel como sociedade.

O esforço conjunto em desvendar esses casos delicados é fundamental para a promoção da transparência e da honestidade em nossa administração pública.

Continuaremos trazendo mais informações à medida que os fatos se desenrolam. Permaneçam atentos, pois a busca pela verdade é o alicerce de uma sociedade justa e íntegra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura