HomeFutebol InteriorMorando nos EUA, acreano Fábio Aquino se emociona com história e faz...

Morando nos EUA, acreano Fábio Aquino se emociona com história e faz doação de material esportivo para escolinha de futebol em Tarauacá

Quando criança, Fábio Aquino, como milhares de brasileiros, sonhava em ser jogador de futebol.

Era algo normal para quem não nasceu em berço de ouro e via no esporte a possibilidade de um futuro melhor.

Desse sonho, Aquino guarda, até hoje aos 40 anos, uma história que marcou a sua vida: o dia que ganhou o primeiro par de chuteira.

“Eu fiquei emocionado”, revela.

Hoje, morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, Fábio não perde o contato com o Acre, de onde saiu em 2017 para buscar novos horizontes.

E foi na cidade americana do cinema de que ele leu, em um site local, a história de uma escolinha de futebol de Tarauacá, que trabalha com crianças carentes, que nem tênis têm para treinar.

Dirigida pelo tarauacaense Adir Pereira, a Escolinha de Futebol Solidária de Tarauacá sobrevive com muita dificuldade e conta com gestos solidários como de Fábio Aquino.

Torcedor do Flamengo, Aquino foi morar no Estados Unidos em 2017. No início morou em San Francisco, de onde resolveu se mudar para Los Angeles.

“Quando li a reportagem sobre o time de futebol infantil de Tarauacá, senti muita vontade poder contribuir para incentivar os garotos numa prática que remete à minha infância. Compreendo a atividade como um traço marcante, muitas vezes fundamental, na mudança da trajetória de vida desses meninos conterrâneos. Sei que meu gesto foi simples. Mas, através de pequenas ações conjuntas, podemos modificar o futuro de uma comunidade”, declarou.

Adir Pereira gravou vídeo agradecendo a Aquino. Veja:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura