Frase: “A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso”, Martin Luther King Jr.
Sai, Bocalom!
Criou-se nas redes sociais uma espécie de movimento que poderia ser intitulado como “Sai Bocalom”. A história foi intensificada após o prefeito de Rio Branco anunciar que pretende deixar o cargo para concorrer ao governo do Estado.
Pedido do povo
Para justificar a sua megalomania e vaidade, Peixão Bocalom afirma que tentará chegar ao governo porque há uma espécie de clamor popular pela sua candidatura. Pergunto eu, responde você: onde tem esse monte de gente pedindo isso? Eu não consigo identificar.
Vai aos bairros
Peixão Bocalom é um prefeito que governa pelas redes sociais e imprensa. Não há agendas diretas nos bairros. O distanciamento é proposital porque os problemas no município só se avolumam, sem que a prefeitura consiga dar as respostas.
Fracasso retumbante
Em cinco anos à frente da prefeitura de Rio Branco, Peixão Bocalom tem para mostrar um fracasso retumbante. O seu “grande feito” foi lambuzar a capital do Acre de azul. Mas, como o povo parece entorpecido, não se pode duvidar de nada.
Sem caneta…
…sem poder. A história está recheada de exemplo de pessoas que, ao perder o poder, também deixaram de ter relevância. Fica a dica.
Bittar e Velloso – foto dos dois
Parece que foi levado para o campo pessoal a quizília entre os outrora aliados Marcio Bittar e Eduardo Velloso. Por onde passa, o senador não se priva de fazer ataques diretos ao deputado federal, que sonha em chegar ao Senado.
Curso de Medicina – foto
O Curso de Medicina da Uninorte foi reprovado sem louvor no Enade. Ficou com a nota 1, quando a máxima é 5. Mesmo assim, ele aparece entre os mais caros do Brasil. Quem pretende se tornar médico na instituição, tem que desembolsar, mensalmente, R$ 12.442,72. É muita grana para pouco aprendizado.
Apoio do Alysson – foto
Há tanta obviedade, que a gente fica refletindo sobre como se perde tempo com elas. Uma dessas coisas óbvias é a declaração do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, acerca da candidatura de Tião Peixão Bocalom ao governo do Estado. É claro que ele irá dizer que o pretendente ao Palácio Rio Branco terá o seu apoio.
Com a caneta – cont.
A postura de Alysson Bestene me faz lembrar à da agora deputada federal Socorro Neri, quando o então prefeito Marcus Alexandre se desincompatibilizo para disputar o governo. Ela garantiu lealdade e apoio. Bem, a história se encarrega de contar o resto.
Conversa na fronteira
Recentemente, numa conversa com um prefeito da fronteira, Marcio Bittar destilou toda a sua arrogância. não poupou a ninguém. Se comporta como se todos fossem obrigados a votar nele puxados pelo beiço. As coisas não funcionam assim.
Tapete de Mara
Além atacar Eduardo Velloso, Marcio Bittar estaria atuando fervorosamente para puxar o tapete de outra potencial adversária no campo da direita. Falo da ex-deputada federal Mara Rocha. A puxada vem sendo articulada junto ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
Tião em Maricá – foto Tião
O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), usou a sua conta no Instagram para anunciar investimentos na Saúde pública daquele município. Na sua fala, o petista destacou o apoio do ex-governador do Acre Tião Viana, que desenvolve um trabalho voluntário, sem remuneração.
Coração, catarata e hemodiálise
Na sua fala, Quaquá informa que a prefeitura de Maricá passará a oferecer os serviços de hemodinâmica, cirurgias de catarata e hemodiálise. Coincidentemente, todos foram implantados por Tião Viana no Acre, tanto como senador quanto governador.
Diárias a terceirizados
Chegou a mim dica para que os órgãos de controle deem uma passada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e verifiquem o pagamento de diárias a terceirizados. “Há pagamentos referentes a muitas viagens que não aconteceram”, garante a pipira.
Gestor desligado – cont.
A pipira seguiu cantando: “Fala para a presidente do TCE, a dona Dulce Benício, que solicite os dados sobre as diárias dos terceirizados. É coisa de maluco. Tem salário que é complementando mensalmente”. Segundo o pássaro, o chefe da terceirização foi demitido porque estaria exagerado e se esquecendo de agir como dizimista.
Pergunta difícil – destaca
Vou fazer uma pergunta: o que você faria se o seu chefe estivesse a poucos passos para ser condenado por, dentre outras coisas, liderar uma organização criminosa?
Defesa do Jorge – foto
Se bem pensarem, os partidos mais progressistas deveriam fazer a defesa e uma espécie de blindagem a Jorge Viana. Ele é a maior liderança neste campo. Por isso, vem sendo alvo preferencial da direita e da extrema-direita.
Ruim com ele… cont.
…pior sem ele. Sempre digo que não gozo de relação próxima com Jorge Viana. Nunca trabalhei e creio que não me adaptaria ao seu estilo. Mas, se as coisas no campo progressista estão capengas, ficarão ainda piores se ele não for candidato majoritário. Pensem nisso ante de qualquer coisa!
Sem débito – cont.
Antes que venham fazer ilações, destaco que não tenho débito com Jorge Viana, seja de qualquer monta. Acho que se há uma dívida é no campo coletivo. Dentro do bom senso e de uma perspectiva histórica, não há como compará-lo com os que estão no poder e com quem pretende chegar. Pena que o presente ignora o passado e não demonstra preocupação com o futuro.
Cadê o dinheiro
Tornou-se recorrente, aliados afirmarem que Marcio Bittar foi quem mais trouxe dinheiro para o Acre em toda a nossa história. Fala-se em R$ 1 bilhão. Em sendo verdade essa ladainha, vem a pergunta: onde tanta grana foi parar, onde foi investida? Uma mentira mil vezes repetida…
Dinheiro no outdoor
O que a sociedade assiste é que os milhões de políticos como Marcio Bittar não chegam na ponta. Aparecem com muito destaque nos outdoors espalhados pela nossas cidades esburacadas e capengas da infraestrutura mínima. Pobre e podre Acre.
Pedro e Sebastião
Em Xapuri, Pedro mandou muita água e atrapalhou a festa de Sebastião, o santo padroeiro. Também eviscerou toda incompetência do prefeito Maxuel Maia.
