
Parente da esposa de Tião Fonseca cuida da administração e das finanças no Depasa
Em julho deste ano, após uma série de denúncia, o governador Gladson Cameli exonerou o engenheiro Tião Fonseca da direção do Depasa.
No mesmo Diário Oficial trouxe a exoneração do irmão adotivo do senador Marcio Bittar (MDB), Edson Siqueira.
As demissões, porém, não eliminaram a possibilidade de Tião Fonseca continuar influenciando na autarquia, pois Cameli nomeou o cidadão chamado Mamede Aruda Bucar de Arruda Neto para o cargo de diretor administrativo e financeiro.

Natural do município piauiense de Floriano, Bucar Neto tentou ser vereador na sua terra natal, mas não conseguiu. Em 2012 fora nomeado de Desenvolvimento Econômico.
Floriano é a mesma cidade onde nasceu a senhora Delba Nunes Bucar, esposa de Tião Fonseca, a sócia da empresa Bucar Engenharia, que é alvo de investigação da Polícia Civil.
Numa rápida busca no Google é possível constatar que o diretor do Depasa é sócio de várias empresas, como de material de construção e produtos alimentares.
Mamede Aruda Bucar de Arruda Neto esteve pelo Acre no fim da década de 1990, quando Tião Fonseca presidiu o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). Ele exerceu o cargo de gerente financeiro.
Os servidores não guardam boas lembranças da sua passagem, pois dizem que ele gostava muito de melhorar as finanças pessoais. O Saerb foi inviabilizado.
No Comment