Condenado por peculato e respondendo a processos na Justiça Federal, Vagner Sales comemora operação da PF em Cruzeiro do Sul

Condenado por peculato e respondendo a processos na Justiça Federal, Vagner Sales comemora operação da PF em Cruzeiro do Sul

O entusiasmo do ex-prefeito Vagner Sales com as operações da PF é tão grande que pode até fazer parecer, à primeira vista, de que se trata de um político honesto comemorando o combate à corrupção.

Nada mais falso. Político inelegível ficha-suja, o mesmo ex-prefeito Vagner Sales que compartilha matérias e nos bastidores vibra a cada ação dos policiais já foi condenado em três instâncias por peculato (desvio de recursos públicos).

Ele responde por pelo menos 18 processos na justiça, a maioria deles por improbidade administrativa.

Um deles corre na Justiça Federal por enriquecimento ilícito. Vagner, contudo, sempre contou com o beneplácito de setores da justiça e dos órgãos de fiscalização.

A ação sobre o desvio de recursos federais para o asfaltamento do acesso à sua fazenda transcorre com tamanha morosidade que parece ter caído no esquecimento.

Vagner sempre teve a seu favor a lentidão da justiça e inação dos órgãos de controle e de fiscalização. Já inelegível, conseguiu registrar sua candidatura, ser diplomado e completar o mandato, impunemente.


Para concluir o mandato, Vagner teve que recorrer a sucessivas liminares para conseguir finalizar sua última gestão à frente da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O presidente da câmara fugiu para outra cidade para não receber a ordem judicial de cassação.

Já existem condenações e Vagner, inclusive, terá de devolver mais de R$ 1 milhão em multas. Doze veículos registrados em seu nome estão penhorados na justiça.

Inelegível por 8 anos, Vagner Sales continua na política por meio de seus filhos e esposa. Antônia Sales, é deputada estadual, a filha Jessica é deputada federal e recentemente lançou Fagner como pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul. O pai Vagner Sales é quem coordena a candidatura de todos.

Leonildo Rosas

No Comment

Deixe uma resposta

Encontre-nos

Horário
Segunda—sexta: 9h–17h
Sábados e domingos: 11h–15h